O que levar para comer em concurso: 7 opções nutritivas

o que levar para comer em concurso

Você já sabe o que levar para comer em concurso? A maioria dos candidatos não dispensa um biscoito recheado, um salgadinho ou mesmo um chocolate. Porém, essas opções são, realmente, as melhores para quem vai fazer uma prova?

De fato, existem alimentos que ajudam no rendimento e na concentração durante o concurso. Outros, em contrapartida, não oferecem nenhuma proteína ou vitamina e acabam deixando o candidato mais cansado. Pensando nisso, selecionamos algumas comidas nas quais você deve apostar durante a prova. Venha conferir!

O que levar para comer em concurso: na hora da prova

A seguir, selecionamos sete lanches rápidos, gostosos e nutritivos que você pode levar para comer durante a sua prova de concurso.

Veja ainda o nosso artigo Branco na hora da prova do concurso: por que ocorre e como evitar.

1. Frutas frescas

Maçã, banana, melão, tangerina e pera são algumas boas opções de frutas para comer durante a prova. Afinal, elas são ricas em fibras e vitaminas, bem como possuem açúcares naturais. Tudo isso aumenta a disposição do corpo, ajuda na saciedade e até melhora o funcionamento do intestino, evitando problemas indesejáveis.

2. Pão integral

Você pode fazer um belo sanduíche com pão integral ou apenas levar algumas fatias cobertas com geleia. Em ambos os casos, seu organismo estará bem nutrido e saciado.

3. Bolacha de água e sal

A bolacha de água e sal é um alimento bem leve e fácil de ser transportado. Você pode comê-lo puro ou misturar com uns pedaços de queijo branco ou de geleia.

4. Chocolate amargo

O chocolate amargo é aquele que tem uma maior porcentagem de cacau, geralmente 70%. Ele, diferentemente da versão ao leite, tem uma quantidade menor de açúcar refinado e traz vários benefícios ao organismo. Entre eles podemos citar melhora do funcionamento do coração, alívio da fadiga e diminuição da ansiedade.

5. Castanhas

Algumas castanhas de caju ou do Pará também são ótimas opções para você que não sabe o que levar para comer em concurso. Essas oleaginosas são ricas em minerais, bem como melhoram o funcionamento cognitivo.

6. Frutas desidratadas

Junto das frutas naturais, as opções desidratadas também são ótimos lanches para levar na hora da prova. Além de demorarem mais para estragar, elas possuem a mesma quantidade de vitaminas e minerais de suas versões frescas.

7. Falafel

O falafel é um bolinho frito de grão de bico, feito a partir de uma mistura de legumes e ervas. Esse é um alimento muito gostoso, fácil de fazer e extremamente nutritivo. Afinal de contas, é rico em fibras, melhora o funcionamento do intestino, fortalece o sistema imunológico e melhora a produção de serotonina, aumentando a sensação de prazer e bem-estar.

Por que é importante saber o que levar para comer em concurso? 

As provas dos concursos, em geral, desgastam muito os candidatos. Sendo assim, é essencial estar bem nutrido para conseguir ter um bom rendimento na avaliação. Além disso, alguns alimentos podem causar indisposição ou contribuir para a ocorrência de dores abdominais, o que pode atrapalhar bastante a realização do exame.

Assim, produtos com uma grande quantidade de açúcar simples, como biscoito, barra de cereal com cobertura e chocolate ao leite, por exemplo, devem ser evitados. Afinal, eles podem causar hiperatividade e dificuldade de concentração.

Já alimentos ricos em leite, como iogurtes, e em gordura, como queijo muçarela ou prato, devem ser evitados se você for muito ansioso. Isso porque eles aumentam a probabilidade de desconforto abdominal.

Diante disso tudo, é mais do importante investir em opções leves e naturais, que contribuam para o melhor funcionamento do seu organismo. Isso inclui as opções que listamos ao longo do texto, entre vários outros alimentos.

E então, qual dos lanches nutritivos você vai escolher para levar em sua próxima prova de concurso? Conte para a gente aqui nos comentários. Estamos curiosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *