Atenção concurseiros, novidades sobre o Concurso da Câmara de Manaus! O Instituto Acesso foi definido como a banca organizadora do concurso. Com a divulgação da banca, o edital deve ser divulgado nos próximos dias.
Índice
O concurso que deve oferecer 50 vagas, entre elas para o cargo de procurador. Além disso o concurso deve disponibilizar vagas para todos os níveis de ensino, segue as relação dos possíveis cargos:
- Nível fundamental (incompleto): Auxiliar de Serviço de Apoio Administrativo
- Nível Fundamental (completo): Digitador, Inspetor de Segurança, Motorista, Agente Administrativo, Garçom, Vigia e Agente de Segurança
- Nível médio: Técnico em Programação de Computador, Técnico de Som e Vídeo, Técnico em Taquigrafia, Técnico Legislativo Municipal e Técnico Auxiliar de Saúde
- Nível superior: Analista Legislativo, Médico, Odontólogo, Psicólogo, Redator, Revisor, Assistente Social e Analista de Sistemas, Procurador, Assessor Técnico Especial e Auditor de Controle Interno
Situação Atual: Banca Definida
Banca Organizadora: Instituto Acesso
Escolaridade: Fundamental, Médio e Superior
Último concurso
Esse é o primeiro concurso da Câmara de Manaus depois de 21 anos, o edital do antigo que foi publicado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), contou com oportunidades para todos os níveis de ensino.
O concurso apresentou as seguintes vagas:
Nível Fundamental
- Agente Administrativo – 13
- Auxiliar Administrativo – 24
- Digitador – 03
- Garçom – 02
- Inspetor de Segurança – 10
- Motorista – 03
- Vigia – 02
- Auxiliar de Serviços de Apoio – 14
Nível Médio
- Agente de Documentação – 01
- Assessor Administrativo – 05
- Assistente Administrativo – 25
- Assistente de Plenário – 08
- Assistente Técnico – 03
- Programador 02
- Redator Assistente – 04
- Taquígrafo 07
- Técnico de Som e Vídeo – 02
Nível Superior
- Analista de Sistemas – 03
- Redator 09
- Revisor 08
- Técnico Legislativo – 22
- Técnico Superior – 11
O valor das inscrições variou de R$ 30,00 para o nível fundamental e R$ 75,00 para o nível médio.
Além disso as inscrições ficaram abertas de 19 de Maio até 06 de Junho, já a prova aconteceu no dia 27 de julho de 2003.
Etapas do Concurso da Câmara de Manaus 2003
O antigo Concurso da Câmara de Manaus foi dividido em quatro etapas, sendo elas: prova objetiva, prova de títulos, prova discursiva e prova prática.
A prova objetiva foi formada por questões de múltipla escolha e teve duração de duas horas. Já para a prova de títulos o candidato precisavam apresentar diploma do Mestrado e Doutorado em Direito, bem como cursos no exterior, exercícios de cargo Obras publicadas em veículos especializados.
A prova prática foi aplicada para os candidatos que estavam concorrendo aos seguintes cargos: motorista, digitador e taquígrafo.
A prova discursiva consistiu na elaboração de parecer ou peça técnica consequente com as atribuições do cargo, com no mínimo 30 (trinta) e no máximo 60 (sessenta) linhas, envolvendo Direito Constitucional e Administrativo, e Legislação Municipal.
Rumo a aprovação do Concurso da Câmara de Manaus!
O Meu Preparatório oferece o curso perfeito para você, com uma abordagem completa e detalhada de todos os tópicos necessários para garantir sua aprovação no Concurso da Câmara de Manaus!
Nossos cursos são projetados para fornecer o conhecimento e as habilidades que você precisa para se destacar e alcançar seus objetivos com sucesso.
Ficou interessado? Clique aqui e garanta já o seu curso com desconto. E não se esqueça de seguir o Meu Preparatório nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.
Não perca essa chance de estar à frente com o melhor curso e o melhor preço!