Foi sancionada a Lei para instituir a Polícia Penal do Estado de São Paulo, a lei foi validada pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na última Quinta-Feira (26).

Com a criação da nova legislação os cargos de os cargos de Agente de Segurança Penitenciária (ASP) e Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) serão unificados e Polícia Penal segue como órgão permanente de segurança pública.

O novo concurso será direcionado para candidatos do sexos masculinos e femininos e os candidatos precisam obter nível superior completo, além de ter entre 18 e 35 anos.

Índice

O Concurso da Polícia Penal de São Paulo teve edital cancelado em Julho de 2017, a decisão do Secretário de Administração Penitenciaria de São Paulo, Marcelo Streifinger foi divulgada no Diário Oficial do Estado.

O motivo do cancelamento foi à apreciação pela Assembleia Legislativa de São Paulo ao Estatuto do Policial Penal Estadual. Porém o sectário afirmou que o edital ia ser republicado depois que a lei fosse sancionada.

Na ocasião o edital que foram disponibilizadas 1.050 vagas para o cargo de Policial Penal, foi elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), as vagas seriam divididas entre candidatos dos dois sexos, sendo 50 vagas para candidatas do sexo feminino e 50 vagas para candidatos do sexo masculino. No antigo edital os cargos eram para nível médio e a remuneração era de R$ 3.515,72, porém com a nova lei os cargos devem ser para superior.

Etapas do Concurso

O antigo edital do Concurso da Polícia Penal de São Paulo era dividido em cinco questões, sendo elas:

  • Prova Objetiva: de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de Condicionamento Físico, de caráter eliminatório;
  • Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;
  • Investigação Social, de caráter eliminatório; e
  • Curso de Formação, de caráter eliminatório.

Prova Objetiva

A prova objetiva formada por 50 questões de múltipla escolha, divididas entre 20 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Matemática e 15 questões de Conhecimentos Gerais. A prova seria avaliada de 0 a 100 sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

Prova de Condicionamento Físico

A prova de condicionamento físico tem como objetivo avaliar se o candidato possui o preparo físico necessário para exercera função, os testes realizados nessa etapa serão destinados aos candidatos de ambos os sexos que serão avaliados por meio dos seguintes exercicios:

Rumo a Aprovação!

O Meu Preparatório oferece o curso perfeito para você, com uma abordagem completa e detalhada de todos os tópicos necessários para garantir sua aprovação no Concurso da Polícia Penal de São Paulo!

Nossos cursos são projetados para fornecer o conhecimento e as habilidades que você precisa para se destacar e alcançar seus objetivos com sucesso.

Ficou interessado? Clique aqui e garanta já o seu curso com desconto. E não se esqueça de seguir o Meu Preparatório nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Não perca essa chance de estar à frente com o melhor curso e o melhor preço!